Escola Bíblica
Tarde de Recreação
Pintura após aula de educação e saúde
Cuidados com a higiene bucal
O projeto "Ribeirinhos para Cristo" realiza diversas atividades: funcionamento da creche, escola bíblica, reuniões com pais e mães, visitas evangelísticas às famílias ribeirinhas que são feitas não apenas às famílias das crianças matrículas na creche, mas também àquelas que frequentam a escola bíblica e outras que vivem às margens do rio.
A creche funciona de segunda à sexta, de 07:00 às 11:00, nela sempre realizamos tardes recreativas, aulas de higiene e saúde, devocionais, orientações às mães, reuniões de pais e mães e etc. Antes de começar as aulas, sempre são feitas devocionais, e, logo após, o café-da-manhã, para então dar início às aulas. Atualmente temos 30 (trinta) crianças ribeirinhas matriculadas.
A escola bíblica acontece sempre aos sábados pela manhã. O início é às 09:00, com a oração e leitura bíblica, louvor e ministração da palavra. No encerramento da escola bíblica, assim como em qualquer outra atividade, é sempre servido um lanche. Também realizamos, no mês de agosto, a EBF (Escola Bíblica de férias).
Fazemos também visitas evangelísticas às famílias que vivem às margens do rio e cultos nos lares sempre que alguma família solicita.
Atualmente temos três colaboradores que residem no campo. Uma colaboradora cuidando da creche e da escola bíblica e também fazendo as visitas. Uma responsável pela alimentação da creche e outro cuidando dos barcos. Temos também outros colaboradores, como os padrinhos das crianças, a Igreja Batista de Tambaú e a Igreja do Betel Brasileiro em Bancários, e alguns mantenedores como a Primeira Igreja Batista de língua portuguesa em New Jersey - EUA. Contudo, a necessidade ainda é grande, pois temos alguns projetos parados por falta de recurso, como o projeto de alfabetização de adultos e o projeto "Lançai a Rede", o qual doa barcos (casco ou canoa) e redes para algumas famílias que têm muita dificuldade financeira, já que a pesca é a única fonte de renda deles.
Hoje os nossos principais DESAFIOS são:
-Manter a creche funcionando em dois turnos, para que outras crianças possam ser matriculadas;
-Manter uma missionária ou um casal morando lá;
-Voltar a realizar outros trabalhos na igreja, além da escola bíblica;
-Conseguir recursos suficientes para manter todas as atividades no campo, principalmente as de alimentação (oferecer para as crianças, além do café-da-manhã, o almoço).
Cândida Teles